quarta-feira, 1 de abril de 2015

Relacionamentos, perdão, Graça, questionamentos e respostas.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Mais uma semana que passou, mas passou com muitas atividades, responsabilidades, questionamentos e como falamos por aqui, cabeças fervendo.
Tivemos aula de “Perdão e Graça”, mas o mais incrível foi a dinâmica usada nessas aulas.
Quase não falamos de perdão ou graça. Falamos de relacionamentos, da importância de respeitar os limites uns dos outros, do cuidado que devemos ter com nosso irmãos, do amor e do proposito para qual fomos criados, ou seja, nos relacionarmos uns com os outros.
Quando entendemos essa dinâmica, e como seria viver ela em plenitude, o perdão é praticamente desnecessário, pois não haverá amargura de coração.


As aulas também tiveram uma dinâmica de questionar para buscar as respostas. Então o professor Gilberto não nos deu as respostas prontas, mastigadas, mas sempre que perguntávamos algo, ele respondia com mais perguntas, nos fazendo assim buscarmos as respostas. Foi muito legal viver isso, pois fica evidente que todos temos as respostas, ou sabemos como obtê-las, mas não estamos acostumados a fazer isso. Apenas esperamos que elas venham da boca de algum ao invés de descobrirmos por nós mesmos.
Isso foi muito proveitoso para a turma como um todo, tanto que toda oportunidade que tínhamos nós nos pegamos debatendo sobre algo, buscando as respostas das perguntas das aulas, mas fora dos horários de aula. O que foi dito não ficou apenas nas aulas, mas levamos pro nosso tempo de manutenção, para as nossas conversas, para nos momentos de descanso.
Teve debate, divergências de ideias, teve abraço depois de discussão. Foi lindo. Deu pra perceber que quebramos uma barreira que existia apenas em nossas mentes.
Estou certo que vamos sair daqui utilizando essa metodologia pra tudo.

Pude ter um tempo de comunhão muito legal com a galera do quarto. Alguns de nós tinham que fazer passaporte, e eu tinha que buscar o meu que estava pronto.
Fomos de carro, e foi bastante divertido.


E agora tenho o passaporte em mãos finalmente. Algo q eu nunca imaginei que precisaria ter, está em minhas mãos, mostrando que Deus não é limitado como eu. Ele quer me enviar para as nações, e eu que não vou manter barreiras pra que isso não aconteça.

Apenas no último dia de aulas, o professor passou algo sobre perdão e graça como  didática de aula mesmo.
Foi lindo, pois no intervalo teve uma colega que começou a se abrir, pois tinha dificuldade pra se perdoar. Ela abriu o coração, e eu pude sentir o que ela estava sentindo. Oramos, e a incentivamos a colocar em pratica tudo o que havíamos acabado de ouvir. Creio que foi um momento de cura muito intenso e impactante. Certamente é um dia que não vou esquecer.

Essa semana também tive o privilégio de participar do primeiro seminário da família da igreja Nazareno aqui em Campinas. Foi um seminário muito proveitoso, e um fim de semana onde pudemos visitar uma igreja diferente.


E no dia de folga fui visitar uma cidade vizinha, na casa de um colega de Eted. Foi a primeira vez que tive a sensação de folga realmente. Pois tiramos o dia pra se divertir e ver um filme, e o melhor de tudo, ganhamos pizza!



Pedidos de oração

- As equipes de pratico já estão formadas, e os destinos também. Mais do que nunca preciso de orações pra isso.
- O tempo está cada vez mais escasso, e tenho muita coisa pra fazer. Ore por remissão do tempo e sabedoria pra lidar com todas as atividades necessárias.
- Provisão financeira para o prático, pois tenho um mês para levantar R$6.000,00 para o tempo de prático, e infelizmente o dólar está em alta. Mas pra Deus nada é impossível.


Se quiser receber os próximos informativos direto na sua caixa de e-mails, me mande uma mensagem inbox, comenta ou me manda um whats com seu endereço de e-mail.

Caso queira contribuir financeiramente para esses projetos, a conta para depósito é:
Caixa Econômica
Conta Poupança: 00006794-3
Agência: 1565
Operação: 013

+55 41 9693 5182


João 3: 8
“O vento sopra onde quer, e vocês ouvem o som, mas não sabem de onde vem nem aonde vai. Assim é com quem nasceu do espírito.”

0 comentários:

Postar um comentário

 
Kolbe na missão ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates