segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Segunda Semana - Parabéns pra mim!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015
Mais uma semana intensa!
Tem sido dias onde o Senhor tem ministrado muito, e quase o tempo todo. Como é bom separa dias para Ele, pois assim ficamos sensíveis a voz do Espírito Santo.
Essa semana tive meus primeiros confrontos, e fui incentivado a mudar pequenas coisas no meu caráter, me fazendo assim ficar mais parecido com Cristo (um dia eu chego lá)!
Deus se manifesta das formas mais simples e inusitadas, e o tempo todo me faz lembrar daquela passagem onde Elias se escondeu em uma caverna no monte Herobe, “o monte de Deus”, em 1 Reis 19: 9 – 12, onde Elias esperava o Senhor para ouvi-lo. veio um vento forte, um fogo, mas Deus não estava neles e sim na leve brisa.

A primeira aula da nossa semana foi sobre a história da Bíblia. Tempo para ser escrita, autores, importância cultural, etc.
Até aí tudo bem, mais uma aula a título de conhecimento, até que ela terminou de forma inusitada.
Vimos um vídeo de uma tribo indonésia recebendo bíblias em sua língua local pela primeira vez, e fazendo festa por isso. Foi emocionante.
Terminamos essa aula recebendo páginas de uma bíblia que foi queimada e rasgada. Tudo isso pra nos lembrar que tem muitas pessoas no mundo que possuem apenas bíblias nesse estado. E são muito gratos por isso.
No dia seguinte fizemos o devocional com a parte de bíblia recebida na aula, e Deus ministrou todos de forma única. Até os que tinha apenas um pequeno pedaço de papel quase ilegível.
Essa semana tivemos muitas aulas sobre intercessão e batalha espiritual, com o Assis Brasil que tem larga experiência no assunto, e Santidade segundo um propósito Eterno.



Aulas ótimas e práticas onde ficamos mais sensíveis a voz do Espírito Santo, e pudemos construir uma mentalidade mais alinhada com a mentalidade de Deus, segundo um propósito Eterno e menos individual.
Uma das aulas práticas para ouvir a voz do Espírito foi uma “gincana” onde para avançarmos em muitas fases tínhamos que ouvir o Senhor.




Vimos também um teatro que nos mostrou um pouco a realidade da Igreja Perseguida em muitos países, e o contraste que vivemos na Igreja brasileira. Deus mais uma vez falou muito comigo, e me confrontou também.



Quinta feira acordei em jejum, e fui direto pro meu tempo de devocional. Logo depois do tempo devocional, aqui na base, nos reunimos para compartilhar o que Deus ministrou e temos mais um tempo de devocional mas em equipe.
O Senhor me constrangeu tanto sobre vaidade e eu diminuir em mim pra que ele cresça, que eu até raspei a barba!

Como essa semana não tivemos prático de fim de semana, fizemos algumas atividades práticas pra compensar isso. Fomos até uma pracinha aqui perto com um grande espaço de natureza, e buscamos ouvir o que o Senhor queria nos revelar pessoalmente.
Eu estava descalço, e comecei a andar pela terra, e sentir a textura e temperatura. Caminhei por umas folhas secas caídas no chão, e fui até um gramado. Deus me mostrou que o que ele faz é bom, maravilhoso, mas não contínuo/igual, e muito diferente das coisas seguras que já estamos acostumados, os caminhos do Senhor são diferentes dos do homem. Então vi o asfalto, algo que o homem fez e notei que o que Deus faz é muito melhor. E mesmo com “medo” do incerto futuro que vem pela frente, confiar e depender de Deus é muito melhor.



O último dia de “atividades curriculares” foi um tempo de intercessão dentro da Unicamp.
Oramos por muitas coisas, mas o mais marcante foram orações pedindo justiça pelos abusos e violência física e psicológica contra os alunos daqui de Campinas, a cidade com o maior número de estudantes universitários do país. E hoje eu acordei e já descobri que a manchete do dia é que hoje criaram uma CPI para investigar e punir casos como esses.
Deus é maravilhoso, ouve nossas orações e sacia os que tem sede de justiça!




E como não tivemos prático esse fim de semana, ficamos livre pra ir ao culto em alguma igreja. Juntamos uma galera pra conhecer a Comunidade Nazareno.



Obrigado por estar junto comigo nesse tempo. Sua oração e apoio estão sendo cruciais para Deus fazer tudo que quer fazer comigo durante essa escola.
Continue! =D

Pedidos de oração:
- Tive um sonho que acredito ser Deus revelando qual o desejo do Seu coração para o meu tempo prático. Ore pra que isso seja revelado de maneira clara.
- Meu joelho está quase zerado, mas ainda falta um pouquinho.
- Minha mãe, e seu tempo sem eu em casa.
- Provisão financeira para o tempo de prático, que pode ser em outro país.
- Dei entrada no meu passaporte. Ore pra que não haja nenhum contratempo.

Deus nos abençoe!

Se quiser receber os próximos informativos direto na sua caixa de e-mails, me mande uma mensagem inbox, comenta ou me manda um whats com seu endereço de e-mail.

Caixa Econômica
Conta Poupança: 00006794-3
Agência: 1565
Operação: 013

+55 41 9693 5182

João 3: 8
“O vento sopra onde quer, e vocês ouvem o som, mas não sabem de onde vem nem aonde vai. Assim é com quem nasceu do espírito.”

3 comentários:

Evilásio Júnior
Este comentário foi removido pelo autor.
Evilásio Júnior

Esse é o processo, vamo junto!!!

§ ASSIS BRASIL §

Bom tempo amigo, siga avançando!!!

Postar um comentário

 
Kolbe na missão ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates