segunda-feira, 27 de abril de 2015

Morador de Rua

segunda-feira, 27 de abril de 2015 0

Hey galeraa
Reta final de parte teórica, preparativos pra parte prática, correria pra levantamento de recursos pra viajem ao Marrocos; está tudo tão intenso que parece que não vou poder viver nada novo em Deus. Até que surgiu o ultimo prático de fim de semana que aconteceu na cracolândia, em São Paulo.
Alguns obreiros da base foram pra um projeto pioneiro de imersão no ambiente dos moradores de rua, e eu e mais alguns alunos tivemos a oportunidade de participar.
Fomos junto com todos os alunos da Eted até São Paulo, mas nos separamos.
A cracolândia é um lugar muito mais feio do que a gente vê na mídia, e muito mais amigável também. É impossível ver aquelas pessoas que ali vivem sem um olhar de compaixão.
São pessoas que tem suas vidas, mas são abandonadas pelo governo, pelas sociedade, e até pela Igreja, salvo algumas exceções.

Mas como eu estava envolvido em outro projeto, fui perambular pelas ruas de São Paulo, na condição de morador de rua.
É estranho. Eu estava andando apenas com uma cópia do meu RG no bolso e com as roupas mais sujas e rasgadas que eu podia ter. Nem preciso dizer que mesmo sem ter tomado banho no dia anterior, eu não estava nem perto de parecer um morador de rua.
Nos encontramos com os obreiros que já estavam nas ruas desde o dia anterior (sexta-feira) e fomos viver como moradores de rua. Isso incluía pedir comida e dinheiro para as pessoas.
Logo de cara ganhei dois “Não”, e se você não estiver realmente focado pra comer algo, desanima na certa.
Parei na terceira lanchonete, pedi um salgado e finalmente fui atendido. Foi um sentimento de felicidade e cuidado de Deus muito intensos, através da vida de um homem que eu nem sei se é um cristão ou não, mas certamente foi usado pelo Senhor. E pela primeira vez senti o que pessoas nessas condições sentem.
Andamos por muitas partes do centro de São Paulo, desde as parte mais pobres e andar no meio da “família” das ruas, até partes mais abastadas onde éramos medidos e rejeitados por quase todos.
Fomos até uma igreja onde iríamos participar de um projeto que trabalha com prostitutas.
Estávamos ali pra ajudar e foi uma noite ótima onde vimos o agir do Pai de uma forma singular.
O Ton, um amigo que ia dormir nas ruas comigo, acabou doando seu casaco pra um morador de rua, mesmo sabendo que ia passar frio a noite, e em menos de uma hora Deus providenciou outro casacos. Ficamos muito gratos por isso.

Andar nas ruas à noite sem saber o que vai ser do fim do seu dia é uma mistura de sentimentos. Se eu estivesse sozinho seria muito mais difícil. Mas ainda assim é lindo se sentri cuidado pelo Pai. Alguém tinha acabado de comentar “como seria bom tomar uma sopinha nesse frio”, viramos a esquina e estava lá um casal cristão servindo uma sopa deliciosa.
Se por acaso você faz esse tipo de trabalho e está pensando em desistir, NÃO DESISTA! Eu sei o quanto é bom e faz toda diferença no dia.

Fomos atrás de papelão pra dormir e aproveitamos que as lanchonetes estavam fechando pra pedir alguns salgados que sobraram do dia; ganhamos muita coisa, mas fomos muito rejeitados também. E mais uma vez sentimos que tantas vezes fazemos isso, e essa atitude precisa mudar. Um morador de rua é gente como a gente, sente fome e tem sentimentos.
Achei uma garrafa pet que usei de travesseiro, e tínhamos papelão suficiente pra dormir “confortavelmente”, agora precisávamos achar um lugar bom e seguro da chuva pra descansar. Parecia uma peregrinação. Como somos inexperientes não sabíamos os lugares mais seguros pra dormir e nem os caminhos mais curtos.
Encontramos uma ponte e nos instalamos ali embaixo. Ventava muito e nosso cobertores (sacos de lixo) não davam conta de nos esquentar. Ganhamos marmitas de madrugada, e eu fiz questão de comer pois não sabia quando ia me alimentar novamente. Tomamos enquadro da polícia que ficou sem entender nada! Como alguém vai pra rua por opção própria apenas pra conhecer a realidade das ruas? Deu pra ver que o sargento não entendeu, mas como as informações que demos não se contradizia, fomos liberados.
O André não estava satisfeito com o lugar onde dormimos e foi procurar um lugar melhor pra descansar. Mais uma vez contamos com a solidariedade das pessoas, pois o segurança do local queria nos mandar embora, mas se compadeceu de nós depois de prometermos não sujar o local, não usar drogas e sair antes das seis horas da manhã.
Na manhã seguinte fomos à missa, pedimos nosso café da manhã, e terminamos o projeto ceando e compartilhando o sentimento e o aprendizado que tivemos no fim de semana.


Essa experiência certamente marcou minha vida, pois aprendia a ver as pessoas com outros olhos, e ser muito, mas muito grato com tudo que tenho, mesmo que seja um travesseiro que mais parece uma garrafa pet.


Pedidos de oração

- O prático está aí, preciso de Graça e cuidado do Senhor.
- Falando ainda de prático, me falta uma boa parte do dinheiro pra realizar ele, então ore por provisão financeira.
- Estamos indo divulgar o prático do Marrocos nas Igrejas locais, que o Senhor abra portas e as pessoas se conscientizem da necessidade de missões.

Se quiser receber os próximos informativos direto na sua caixa de e-mails, me mande uma mensagem inbox, comenta ou me manda um whats com seu endereço de e-mail.

Caso queira contribuir financeiramente para esses projetos, a conta para depósito é:
Caixa Econômica
Conta Poupança: 00006794-3
Agência: 1565
Operação: 013

+55 41 9693 5182


João 3: 8
“O vento sopra onde quer, e vocês ouvem o som, mas não sabem de onde vem nem aonde vai. Assim é com quem nasceu do espírito.”

domingo, 12 de abril de 2015

Dois em Um

domingo, 12 de abril de 2015 0

Hey pessoal
Pra variar, tive duas semanas muito corridas e os posts do blog acabaram ficando meio de lado.
Estamos na reta final das parte teórica da Eted, e isso implica em muitos trabalhos pra entregar, muita coisa pra fazer e ajustar, e muita preparação pro tampo de prático que inicia dia 5 de maio.
Mas vou tentar passar pra vocês o que rolou por aqui nessas duas últimas semanas.

Tivemos aula de “Coração de Deus para as Nações” com um professor gringo!
De início me assustou, pois sempre que temos que ouvir uma aula/palestra/pregação com alguém falando em outro idioma e um tradutor acaba sendo mais difícil de absorver o que está sendo dito, mas o assunto foi tão bom que aconteceu exatamente o contrário.
Foram aulas ótimas para entendermos a maneira de atuar pro Reino em outra nação, outra cultura, outra cosmovisão de vida.
Fora que pratiquei meu inglês, e ele está muito melhor do que eu pensava. Isso é ótimo, pois no prático vou usar bastante!


Tivemos nossa primeira reunião com a equipe de prático definida (finalmente). Sabemos quem vai, qual vai ser o trabalho feito, quanto vamos precisar investir. Com esse “norte” fica mais fácil até pra orar.
E eu vou, junto com mais dez pessoas, fazer parte da equipe que vai pro Marrocos.
Por enquanto é isso que posso dizer, mas sei que vai ser um tempo muito bom e eu estou muito feliz em saber que Deus me quer nesse lugar, e mais feliz ainda em saber que tenho uma Palavra e quem me convidou pra ir vai me levar e estar comigo em todo tempo.



Tivemos também uma aula de liderança, de como sermos bons líderes cristãos, e isso vai nos ajudar muito em tudo que vamos fazer.



Fomos incentivados a criar uma apresentação com a linguagem de hoje para expressar o Reino. Dividimos em equipes e todos acharam bom criar uma apresentação teatral. Foi lindo.
O dia de apresentar foi uma tarde muito gostosa onde pudemos apresentar para todos e apreciar o trabalho de todos.


Já essa semana começamos a ter aulas de “Propósito Eterno” com o Leandro Vieira,e ouvimos muito sobre como nos posicionarmos em cima do que o Senhor quer fazer como um todo aqui na terra. Não pro meu chamado pessoal, mas pro meu chamado como Igreja, como Corpo.
Foi uma semana muito intensa e era muito perceptível a diferença que fez na vida de todos essas aulas.

Terminamos a semana com uma vigília chamada “Intimidade e Sacerdócio” onde o Assis Brasil conduziu.
Foi sensacional, e Deus derramou algo especial pra cidade de Campinas. Na madrugada foi vigília e a noite teve PWCW com a mesma galera. Muitos jovens foram despertados para o que o Senhor quer fazer em Campinas.


E Campinas tem um pôr do sol que está entre os mais bonitos que já vi, e daqui da base temos uma visão privilegiada dele. Só queria que vocês soubessem.   J




Pedidos de oração

- Mais uma vez preciso que você continue orando pelo tempo de prático que vamos ter.
- Provisão financeira para o prático, pouco mais de 20 dias para levantar R$6.000,00.
- O dólar está baixando facilitando assim a compra das passagens. Somos gratos por isso.

Se quiser receber os próximos informativos direto na sua caixa de e-mails, me mande uma mensagem inbox, comenta ou me manda um whats com seu endereço de e-mail.

Caso queira contribuir financeiramente para esses projetos, a conta para depósito é:
Caixa Econômica
Conta Poupança: 00006794-3
Agência: 1565
Operação: 013

+55 41 9693 5182

João 3: 8
“O vento sopra onde quer, e vocês ouvem o som, mas não sabem de onde vem nem aonde vai. Assim é com quem nasceu do espírito.”

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Relacionamentos, perdão, Graça, questionamentos e respostas.

quarta-feira, 1 de abril de 2015 0

Mais uma semana que passou, mas passou com muitas atividades, responsabilidades, questionamentos e como falamos por aqui, cabeças fervendo.
Tivemos aula de “Perdão e Graça”, mas o mais incrível foi a dinâmica usada nessas aulas.
Quase não falamos de perdão ou graça. Falamos de relacionamentos, da importância de respeitar os limites uns dos outros, do cuidado que devemos ter com nosso irmãos, do amor e do proposito para qual fomos criados, ou seja, nos relacionarmos uns com os outros.
Quando entendemos essa dinâmica, e como seria viver ela em plenitude, o perdão é praticamente desnecessário, pois não haverá amargura de coração.


As aulas também tiveram uma dinâmica de questionar para buscar as respostas. Então o professor Gilberto não nos deu as respostas prontas, mastigadas, mas sempre que perguntávamos algo, ele respondia com mais perguntas, nos fazendo assim buscarmos as respostas. Foi muito legal viver isso, pois fica evidente que todos temos as respostas, ou sabemos como obtê-las, mas não estamos acostumados a fazer isso. Apenas esperamos que elas venham da boca de algum ao invés de descobrirmos por nós mesmos.
Isso foi muito proveitoso para a turma como um todo, tanto que toda oportunidade que tínhamos nós nos pegamos debatendo sobre algo, buscando as respostas das perguntas das aulas, mas fora dos horários de aula. O que foi dito não ficou apenas nas aulas, mas levamos pro nosso tempo de manutenção, para as nossas conversas, para nos momentos de descanso.
Teve debate, divergências de ideias, teve abraço depois de discussão. Foi lindo. Deu pra perceber que quebramos uma barreira que existia apenas em nossas mentes.
Estou certo que vamos sair daqui utilizando essa metodologia pra tudo.

Pude ter um tempo de comunhão muito legal com a galera do quarto. Alguns de nós tinham que fazer passaporte, e eu tinha que buscar o meu que estava pronto.
Fomos de carro, e foi bastante divertido.


E agora tenho o passaporte em mãos finalmente. Algo q eu nunca imaginei que precisaria ter, está em minhas mãos, mostrando que Deus não é limitado como eu. Ele quer me enviar para as nações, e eu que não vou manter barreiras pra que isso não aconteça.

Apenas no último dia de aulas, o professor passou algo sobre perdão e graça como  didática de aula mesmo.
Foi lindo, pois no intervalo teve uma colega que começou a se abrir, pois tinha dificuldade pra se perdoar. Ela abriu o coração, e eu pude sentir o que ela estava sentindo. Oramos, e a incentivamos a colocar em pratica tudo o que havíamos acabado de ouvir. Creio que foi um momento de cura muito intenso e impactante. Certamente é um dia que não vou esquecer.

Essa semana também tive o privilégio de participar do primeiro seminário da família da igreja Nazareno aqui em Campinas. Foi um seminário muito proveitoso, e um fim de semana onde pudemos visitar uma igreja diferente.


E no dia de folga fui visitar uma cidade vizinha, na casa de um colega de Eted. Foi a primeira vez que tive a sensação de folga realmente. Pois tiramos o dia pra se divertir e ver um filme, e o melhor de tudo, ganhamos pizza!



Pedidos de oração

- As equipes de pratico já estão formadas, e os destinos também. Mais do que nunca preciso de orações pra isso.
- O tempo está cada vez mais escasso, e tenho muita coisa pra fazer. Ore por remissão do tempo e sabedoria pra lidar com todas as atividades necessárias.
- Provisão financeira para o prático, pois tenho um mês para levantar R$6.000,00 para o tempo de prático, e infelizmente o dólar está em alta. Mas pra Deus nada é impossível.


Se quiser receber os próximos informativos direto na sua caixa de e-mails, me mande uma mensagem inbox, comenta ou me manda um whats com seu endereço de e-mail.

Caso queira contribuir financeiramente para esses projetos, a conta para depósito é:
Caixa Econômica
Conta Poupança: 00006794-3
Agência: 1565
Operação: 013

+55 41 9693 5182


João 3: 8
“O vento sopra onde quer, e vocês ouvem o som, mas não sabem de onde vem nem aonde vai. Assim é com quem nasceu do espírito.”

segunda-feira, 23 de março de 2015

Antes tarde do que nunca

segunda-feira, 23 de março de 2015 1
E aí galera.
Semana passada foi uma semana difícil. Muito conteúdo, muita responsa por aqui, e pra ajudar no dia da folga, que é o dia que escrevo no blog, eu tive que ir pro hospital pois minha perna inchou de um jeito que me assustou. O blog acabou ficando de lado.
Foi uma semana bem legal, onde eu pude descobrir como quero trabalhar no Reino, e também tive a oportunidade de conduzir a pregação aqui na base.

Mas semana passada já foi, e a gente não quer viver de passado.
Essa semana foi bem legal também, e eu voltei ao ritmo com tudo.
Tivemos aula de cosmovisão, e esse é um tema ótimo para entendermos como as coisas funcionam e as vezes encontrar as raízes das situações, podendo assim trabalhar da melhor maneira possível a cura para os males da vida.


Mas o mais intenso mesmo foram as aulas de “Renúncia de Direitos”. Na caminhada com Cristo somos convidados a pegar nossa cruz e segui-lo.
O texto é lindo, mas a realidade dolorida. Achamos que temos direitos nessa caminhada, quando na verdade nosso único direito é de servir aos outros abrindo mão dos nossos próprios interesses, mas nossos olhos precisam ser abertos pra isso, e é aí que entra a intensidade das aulas. Logo na primeira noite já teve um grade quebrantamento dos alunos. Muitos chorando e entregando, de fato, a vida para Cristo pela primeira vez renunciando tudo. Jesus realmente se tornou o centro de nossas vidas, e não nós mesmos.
A noite seguinte foi linda. Entendendo a dinâmica de renúncia pudemos cear entendendo o real significado da Ceia do Senhor.




Logo em seguida, fomos convidados a renunciar bens materiais que significavam algo a ser renunciado, e nessa eu acabei ganhando um presente duplamente valioso que me impactou muito.
Um dos irmãos de Eted tinha um óculos de sol  que havia sido do seu avô, e ele renunciou mas entregou para alguém que ia saber cuidar dele devido ao valor pessoal do óculos. O escolhido fui eu. Que honra e que responsabilidade.




Essa semana também tivemos uma dinâmica ótima.
Geralmente eu não gosto de dinâmicas por não saber o que está sendo avaliado, mas no fim dessa eu fiquei muito impactado e feliz com o resultado final.
Como equipe, pudemos aprender a cuidar uns dos outros e trabalhar da melhor forma possível em prol de todos. Foi lindo e todos fomos muito impactados.


Domingo tivemos um dia de prático, e eu adoro ir para os práticos.
Fomos para a “Comunidade terapêutica Semear” conduzir o culto. O mais legal é que o prático coincidiu com o dia de visita, então a casa estava cheia.
O lugar bastante simples, os internos um pouco receosos pois a maioria já foi morador de rua. Mas foi um dia bastante produtivo. Teve louvor, testemunho, palavra, apresentação de circo e terminamos com um dos obreiros da casa funcionando nos dons de profecia. De um modo bem pentecostal, o que de início assusta, mas com o tempo pudemos ver Deus agindo, e todos sendo impactados. Experiência única e ótima, que nos fez perceber a multiforme do agir de Deus.

Pedidos de oração
- Pra que Deus continue me ministrando em cada situação.
- Agradeça pois finalmente meu joelho está curado!
- E estou cada vez mais perto do prático de dois meses. Ore pra que o Senhor nos de Graça e provisão.

Se quiser receber os próximos informativos direto na sua caixa de e-mails, me mande uma mensagem inbox, comenta ou me manda um whats com seu endereço de e-mail.

Caso queira contribuir financeiramente para esses projetos, a conta para depósito é:
Caixa Econômica
Conta Poupança: 00006794-3
Agência: 1565
Operação: 013

+55 41 9693 5182

João 3: 8
“O vento sopra onde quer, e vocês ouvem o som, mas não sabem de onde vem nem aonde vai. Assim é com quem nasceu do espírito.”

segunda-feira, 9 de março de 2015

Novos Padrões de Intensidade

segunda-feira, 9 de março de 2015 1

Estão sendo dias ótimos.
Uma das melhores decisões da minha vida, foi separar esse tempo para buscar mais de Deus, e buscar crescer em Deus.
Essa semana foi tão intensa, que descobri um nível de intensidade em Deus, que eu não fazia ideia que poderia existir. Realmente tenho chegado em lugares maiores no Senhor, e finalmente fez sentido a música que diz “se a Graça é um oceano, estou me afogando”.


Começamos a ter as aulas de paternidade. Quem veio nos mostrar um pouco do que é paternidade de Deus foi o Léorito, daí de Curitiba. Ele não é nada didático, mas a aula é tão produtiva que não consegui parar de anotar o que ele dizia por um minuto sequer. Como ele mesmo diz, Paternidade não se ensina. Ou você entende e vira filho, eu não existe teoria pra isso.
Fui tão ministrado em Paternidade, amor e cuidado de Deus, que nem tento mais não chorar. Foi a semana toda assim, e eu ainda não entendi como meu organismo é capaz de produzir tantas lágrimas. Chorei por mim e pelos outros.
Houve uma dinâmica onde as pessoas iam ao centro da turma, de frente para o professor, que se colocava no lugar dos pais dessas pessoas e elas podiam falar tudo que não tiveram chance. Foi muito intenso, e restaurador para todos que foram. Eu não fui, mas foi ministrado com as histórias que ouvi ali. Nesse meio tempo, o Senhor chegou a me revelar coisas sobra algumas pessoas, e eu pude ser voz de Deus na vida de alguns. Algo de dom profético mesmo. Uma experiência única e muito gratificante, tanto pra mim quanto para as pessoas.
Fora todos os tempo de devocional que tivemos, onde o Senhor me ministrou nessa áreas de forma individual.


No meio da semana pude ter uma experiência no carinho e cuidado do Pai que eu nunca havia experimentado. Deus falou nitidamente sobre confiar e esperar nEle, e no mesmo instante ganhei um presente. Agora eu sei fazer malabarismo, e tenho minha própria ferramenta pra isso! Creio que só ganhei isso, pois é algo que o Senhor quer me ver fazendo. Então quando eu voltar vocês vão me ver fazendo malabarismo aos montes.



Tivemos também duas aulas de louvor e adoração como estilo de vida. Foram aulas muito boas, que desmistificaram muita coisa a respeito do assunto. E afirmou o que eu já sabia, nem sempre esse tema tem algo a ver com música.
Tivemos um momento prático de louvar e adorar com nossas palavras, em total liberdade para sermos nós mesmos, e a atmosfera da sala de aula ficou sensacional.


Continuamos as aulas de paternidade, e eu consegui entender uma coisa essencial que nos torna um missionário. Não existe aula para “ganhar os povos”, pois se eu não for tratado a ponto de ser amado pelo Pai e querer retribuir esse amor, jamais eu vou ver as pessoas com os olhos dEle. Quando entendo a paternidade, eu entendo que todos somos filhos muito amados pelo Pai de igual forma, e minha alma vai NECESSITAR compartilhar isso e cuidar das pessoas. Só assim eu me torno um real missionário.

Para encerrar as aulas de paternidade no sábado, fizemos uma dinâmica diferente. Tivemos que fazer uma longa caminhada de olhos fechados, apenas confiando nas palavras dos obreiros, que falavam conosco como se fossem as palavras de Deus.
Eu, que jamais fiquei seguro andando de olhos fechados, senti uma paz e uma confiança que estava sendo cuidado que me ministrou muito.
No fim da caminhada fomos colocados em uma mesa farta, com uma carta que ministrava todo amor e cuidado que o Senhor tem para conosco.
Isso terminou com o Salmo 23: 5 “Preparas uma mesa diante de mim, na presença dos meus inimigos (...)”. E foi o que aconteceu, tivemos uma mesa diante de nossos inimigos (medo,



E pra fechar a semana, tivemos uma gincana que nos avaliou como equipe.
Foi o domingo inteiro correndo atrás de pistas pelo bairro, divididos em equipes, pra no fim de tudo descobrir o real propósito da gincana, que era aprender a conviver em situações extremas.


Obrigado por acompanhar esse processo todo. Espero que você seja muito ministrado pelas experiências que estou vivendo nesse tempo de Eted.

Pedidos de oração
- A gincana de ontem acabou estragando meu joelho mais uma vez. Preciso de cura.
- Provisão financeira para o mês que entrou.
- E estou cada vez mais perto do prático de dois meses. Ore pra que o Senho nos de Graça e provisão.

Se quiser receber os próximos informativos direto na sua caixa de e-mails, me mande uma mensagem inbox, comenta ou me manda um whats com seu endereço de e-mail.

Caso queira contribuir financeiramente para esses projetos, a conta para depósito é:
Caixa Econômica
Conta Poupança: 00006794-3
Agência: 1565
Operação: 013

+55 41 9693 5182

João 3: 8
“O vento sopra onde quer, e vocês ouvem o som, mas não sabem de onde vem nem aonde vai. Assim é com quem nasceu do espírito.”

segunda-feira, 2 de março de 2015

Criançada sorrindo

segunda-feira, 2 de março de 2015 0

E lá se vai mais uma semana vivendo como Jocumeiro!
Essa semana foi tão intensa que acabei não anotando alguns dias, por isso perdi algumas informações na minha memória.
Tudo bem, o principal vai estar por aqui.

Tivemos aula de “Temor do Senhor”. Tema meio básico na vida de um cristão, mas deu pra perceber que é um tema extremamente necessário, quando apresentado de forma detalhada.
nem preciso dizer que depois de cada aula saíamos muito quebrantados e ministrados.
Todos ficamos até mais alertas quanto algumas atitudes e brincadeiras.
Junto com as aulas de “Temor do Senhor” tivemos aula de “Raposinhas”.
Mas o que são as raposinhas, afinal?
Pra responder essa precisamos ir lá pra Cantares 2: 15

Apanhem para nós as raposas, as raposinhas que estragam as vinhas, pois as nossas vinhas estão floridas.

A vinha é nossa vida saudável na fé, e as raposinhas são tudo aquilo que estragam essa saúde.
Então já da pra imaginar tudo que ouvimos e fomos incentivados a trabalhar em nossas vidas de forma intensa.
A galera já está bastante familiarizada, então aquela empolgação inicial vai dando espaço pra reflexão. Todos querem aplicar o que aprenderam, de forma mais intensa em suas vidas.
Parece que estamos conhecendo o Evangelho agora. E isso é ótimo, pois cada tempo de devocional fica ainda mais “ministrante”.
Eu particularmente estou muito mais sensível a voz do Espírito Santo, com isso consigo absorver não só as aulas, mas projetos novos pra tocar quando acabar a ETeD.
Essa semana também tivemos um tempo de discipulado diferente, fomos todos os homens ter comunhão juntos. Nos separamos num gramado que tem aqui perto, tomamos tereré (o povo não gosta de chimarrão por aqui), cantamos e conversamos sobra muitas coisas. Foi um tempo ótimo e estamos ansiosos pro próximo tempo assim.



Também começamos a nos preparar para o prático de fim de semana, dessa vez numa comunidade carente e um trabalho com crianças.
Tivemos uma tarde de preparação para o prático em equipe, com brincadeiras oração e comunhão.




Sábado de manhã ouvimos uma missionária que fez um trabalho missionário num pais Islâmico fechado para o Evangelho. Por motivos de segurança do trabalho realizado lá não posso compartilhar informações e fotos, mas fomos
 muito ministrados e incentivados para os trabalhos quando formos para o tempo de prático.
Enfim, chegou o domingo e fomos todos para a comunidade brincar e compartilhar o Amor de Cristo com as crianças. Foi muito divertido e proveitoso o tempo com elas.
Além das brincadeiras e gincanas, ministramos a palavra pra elas com a linguagem delas, mas não deixamos de fora os pais que estavam presentes, que também foram ministrados de forma individual por nós, mesmo vestidos de palhaços.
Foi um trabalho lindo, pois nos permitiu ser eficientes como Corpo. Começamos algo que vai ser continuado pela Igreja local, o pastor ficou motivado e se sentiu fortalecido.









Foi uma semana intensa e cansativa, mas é muito bom dormir sabendo que está fazendo a coisa certa.
Está sendo muito bom esse tempo aqui, e tenho certeza que estou aprendendo coisas que vou levar pro resto da vida.
Obrigado por estar junto comigo nessa etapa. Suas orações tem sido fundamental.


Pedidos de oração:
- Meu joelho já está muito melhor, por isso vamos agradecer.
- Provisão financeira pois mais um mês chegou com seus custos.
- Clareza no direcionamento do tempo prático de dois meses.


Se quiser receber os próximos informativos direto na sua caixa de e-mails, me mande uma mensagem inbox, comenta ou me manda um whats com seu endereço de e-mail.

Caixa Econômica
Conta Poupança: 00006794-3
Agência: 1565
Operação: 013
+55 41 9693 5182
João 3: 8
“O vento sopra onde quer, e vocês ouvem o som, mas não sabem de onde vem nem aonde vai. Assim é com quem nasceu do espírito.”





segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Segunda Semana - Parabéns pra mim!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015 3
Mais uma semana intensa!
Tem sido dias onde o Senhor tem ministrado muito, e quase o tempo todo. Como é bom separa dias para Ele, pois assim ficamos sensíveis a voz do Espírito Santo.
Essa semana tive meus primeiros confrontos, e fui incentivado a mudar pequenas coisas no meu caráter, me fazendo assim ficar mais parecido com Cristo (um dia eu chego lá)!
Deus se manifesta das formas mais simples e inusitadas, e o tempo todo me faz lembrar daquela passagem onde Elias se escondeu em uma caverna no monte Herobe, “o monte de Deus”, em 1 Reis 19: 9 – 12, onde Elias esperava o Senhor para ouvi-lo. veio um vento forte, um fogo, mas Deus não estava neles e sim na leve brisa.

A primeira aula da nossa semana foi sobre a história da Bíblia. Tempo para ser escrita, autores, importância cultural, etc.
Até aí tudo bem, mais uma aula a título de conhecimento, até que ela terminou de forma inusitada.
Vimos um vídeo de uma tribo indonésia recebendo bíblias em sua língua local pela primeira vez, e fazendo festa por isso. Foi emocionante.
Terminamos essa aula recebendo páginas de uma bíblia que foi queimada e rasgada. Tudo isso pra nos lembrar que tem muitas pessoas no mundo que possuem apenas bíblias nesse estado. E são muito gratos por isso.
No dia seguinte fizemos o devocional com a parte de bíblia recebida na aula, e Deus ministrou todos de forma única. Até os que tinha apenas um pequeno pedaço de papel quase ilegível.
Essa semana tivemos muitas aulas sobre intercessão e batalha espiritual, com o Assis Brasil que tem larga experiência no assunto, e Santidade segundo um propósito Eterno.



Aulas ótimas e práticas onde ficamos mais sensíveis a voz do Espírito Santo, e pudemos construir uma mentalidade mais alinhada com a mentalidade de Deus, segundo um propósito Eterno e menos individual.
Uma das aulas práticas para ouvir a voz do Espírito foi uma “gincana” onde para avançarmos em muitas fases tínhamos que ouvir o Senhor.




Vimos também um teatro que nos mostrou um pouco a realidade da Igreja Perseguida em muitos países, e o contraste que vivemos na Igreja brasileira. Deus mais uma vez falou muito comigo, e me confrontou também.



Quinta feira acordei em jejum, e fui direto pro meu tempo de devocional. Logo depois do tempo devocional, aqui na base, nos reunimos para compartilhar o que Deus ministrou e temos mais um tempo de devocional mas em equipe.
O Senhor me constrangeu tanto sobre vaidade e eu diminuir em mim pra que ele cresça, que eu até raspei a barba!

Como essa semana não tivemos prático de fim de semana, fizemos algumas atividades práticas pra compensar isso. Fomos até uma pracinha aqui perto com um grande espaço de natureza, e buscamos ouvir o que o Senhor queria nos revelar pessoalmente.
Eu estava descalço, e comecei a andar pela terra, e sentir a textura e temperatura. Caminhei por umas folhas secas caídas no chão, e fui até um gramado. Deus me mostrou que o que ele faz é bom, maravilhoso, mas não contínuo/igual, e muito diferente das coisas seguras que já estamos acostumados, os caminhos do Senhor são diferentes dos do homem. Então vi o asfalto, algo que o homem fez e notei que o que Deus faz é muito melhor. E mesmo com “medo” do incerto futuro que vem pela frente, confiar e depender de Deus é muito melhor.



O último dia de “atividades curriculares” foi um tempo de intercessão dentro da Unicamp.
Oramos por muitas coisas, mas o mais marcante foram orações pedindo justiça pelos abusos e violência física e psicológica contra os alunos daqui de Campinas, a cidade com o maior número de estudantes universitários do país. E hoje eu acordei e já descobri que a manchete do dia é que hoje criaram uma CPI para investigar e punir casos como esses.
Deus é maravilhoso, ouve nossas orações e sacia os que tem sede de justiça!




E como não tivemos prático esse fim de semana, ficamos livre pra ir ao culto em alguma igreja. Juntamos uma galera pra conhecer a Comunidade Nazareno.



Obrigado por estar junto comigo nesse tempo. Sua oração e apoio estão sendo cruciais para Deus fazer tudo que quer fazer comigo durante essa escola.
Continue! =D

Pedidos de oração:
- Tive um sonho que acredito ser Deus revelando qual o desejo do Seu coração para o meu tempo prático. Ore pra que isso seja revelado de maneira clara.
- Meu joelho está quase zerado, mas ainda falta um pouquinho.
- Minha mãe, e seu tempo sem eu em casa.
- Provisão financeira para o tempo de prático, que pode ser em outro país.
- Dei entrada no meu passaporte. Ore pra que não haja nenhum contratempo.

Deus nos abençoe!

Se quiser receber os próximos informativos direto na sua caixa de e-mails, me mande uma mensagem inbox, comenta ou me manda um whats com seu endereço de e-mail.

Caixa Econômica
Conta Poupança: 00006794-3
Agência: 1565
Operação: 013

+55 41 9693 5182

João 3: 8
“O vento sopra onde quer, e vocês ouvem o som, mas não sabem de onde vem nem aonde vai. Assim é com quem nasceu do espírito.”

 
Kolbe na missão ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates